Questions

Deixe aqui suas perguntas. Não esqueça de dizer qual é seu par de servidor e sistema operacional e qual a versão do PmWiki você está rodando.

Q: Olá, mais uma vez. Quando eu digito, por exemplo, a palavra Orkut na barra de endereços do meu navegador logo após index.php, ou seja, simulando um grupo, aparece a página Orkut sem nenhum conteúdo e nenhuma mensagem, como se ela existisse, porém em branco. Se eu tento fazer o mesmo no site oficial do PmWiki, ele pergunta se eu não desejo criar uma página com o nome Orkut. Como eu faço para acontecer o mesmo com o meu site? Obrigado.

A: Tem certeza que a página não existe? Tente editar a página ou deletá-la. Verifique também se o arquivo "Site.PageNotFound" existe e se existir, coloque lá o que você gostaria que aparecesse quando o PmWiki encontrar um grupo ou página não existente.


Q: Olá. Gostaria de saber se eu posso deletar o grupo PmWiki e ficar somente com o Main e Site. Isso é possível? Vai estragar minha instalação? Eu posso apagar os arquivos com PmWiki no nome de dentro das pastas wiki.d e wikilib.d? Resumindo: como eu deixo minha wiki apenas com Main e Site em segurança? Obrigado.

A: Você pode sim e não vai estragar sua instalação, porém acho que não é uma boa idéia pois toda a documentação está na pasta wikilib.d e não esqueça de NÃO deletar os arquivos do Grupo 'Site' em wikilib.d .


Q: E se vc quizer oferecer mais de um idioma para que o usuário escolha em forma de link, como faz? Já li muito e não consegui.

A: Dê uma olhada em MultiLanguage? .


Q: Os acentos são exibidos normalmente nas páginas, mas no alto, onde mostra o nome da página, elas ficam sem os acentos. Por exemplo, Apresentação vira ApresentaO. Como resolver?

A: Pela especificação da w3 para html 4.01, os browsers só devem aceitar URIs em ASCII 7 ou url encoded e existem diferenças entre os browsers na maneira de mostrar as URIs na caixa 'get'. No PmWiki, links com acento são url encoded e as páginas requisitadas serão mostradas pelo PmWiki. Você pode decidir por não usar acentos no nome do grupo e/ou página e colocar acento somente no título usando a marcação (:title Título da sua página:).


Q: Ao fazer uma lista por so consigo fazer com bolinhas, gostava de mudar para quadrados, ou outra forma? Já pesquisei e não consigo encontrar resposta. Pode me ajudar?

A:Você deve incluir na folha de estilos uma regra de css para mudar o estilo das listas, você também pode usar imagens de qualquer tipo para substituir as bolinhas. Tente ler esta página traduzida pelo google para o português ou o original.


Q: Gostava de apagar uma página definitivamente, como faço?

A: Para apagar uma página definitivamente você deve usar um programa de FTP, conectar ao site onde se encontra instalado o PmWiki, localizar a pasta "wiki.d" ou a pasta configurada para receber os arquivos do PmWiki, e lá, deletar o arquivo. Para deletar temporariamente você pode escrever "delete" dentro de uma página e salvar.


Q: Como faço para inserir uma senha de proteção numa página utilizando o PmWiki?

A: Tente usar action=attr e veja as opções pra colocar senha nas páginas.


Q: Como faço para apagar todo o histórico do meu wiki?


Essa é possivelmente a tradução do original em : PmWiki.Questions - Backlinks
Essa tradução se encontra em : PmWikiPtBr.Questions - Backlinks
Últimas modificações da tradução feitas em : September 10, 2011, at 06:00 PM
Últimas modificações feitas no original em : October 23, 2022, at 05:59 PM